Powered By Blogger

Climbing Night

Sábado passado fizemos um climbing night eu, Paulo e as mulhé...
fomos no setor malhar uns boulders ja abertos e abrir mais alguns.
Com as lanternas carregadas saimos as 21hrs para o setor da prainha.
Devido a esse calor muito forte
a escalada noturna é uma ótima opção de
verão, pois além de o cara nao sapeca no sol o tempo é mais fresco...

Grillo e Grillo-femea em ação!!!


Colocamos as meninas nuns boulders para se divertirem e na sequência
eu e o Paulo começamos a fazer uns tambem...a lanterna de emergencia
de 42 led esta aprovada, ilumina muito, recomendo a todos pois
custa 40 reais, muito barato, e a lanterna de cabeça com 12 led também
muito barato 20 pila, não deixa nada a desejar para as lanternas de marcas...
Mais alguns boulders foram abertos no setor, que vão de 4° a 7c.
Destaque para o "Magaiver 6+" (sextinho na pressão) e o "Falcatrua 7c".
Com certeza o verão todo estarei fazendo Climbing Night, quem quiser
aparecer é só fazer convite aqui, será um prazer!!!

Paulo e Karen em ação!!!



Aproveito, para desejar a todos visitantes do blog e amigos
um feliz ano novo! Que DEUS venha derramar grandes
bençãos em suas vidas e em suas familias, em nome de JESUS!!!Amém!!!

Forte abraço!
Nando/Grillo

Boulder Pede pra Sair 7a/b

Boulder que se encontra na praia da Barra, em Laguna.
Voce tambem pode assistir no youtube em maior tamanho:
http://www.youtube.com/watch?v=KcdLKFa6V9I




Localização

http://wikimapia.org/#lat=-28.497774&lon=-48.7545562&z=16&l=9&m=s&v=9

JESUS IS ALIVE!

Jesus is alive!


A ressurreição de Jesus é confirmada pelos seguintes fatos:
1) O túmulo vazio. Se os inimigos de Jesus tivessem furtado o seu corpo, eles os teriam mostrado, para confirmar que ele não ressuscitara. Se os discípulos tivessem furtado o seu corpo, nunca teriam sacrificado suas vidas e posses em prol daquilo que saberiam ser mentira e engano. O túmulo vazio revela que Jesus realmente ressuscitou e que ele é realmente o Filho de Deus.
2) A existência, o poder, a alegria e a devoção da igreja primitiva. Se Jesus não tivesse ressuscitado e aparecido aos seus, estes nunca teriam passado do desânimo para alegria, coragem e esperança indizíveis (Ver Lucas 24:52,53).
3)A composição do Novo Testamento. O Novo Testamento foi escrito por homens que deram a sua vida em prol da verdade e da justiça ensinadas por Jesus. Nunca teriam se dado ao trabalho de escrever a respeito do Messias e dos seus ensinos, se a sua carreira tivesse terminado em morte e desilusão (Ver 1 Coríntios 15:12-19).
4) O batismo no Espírito Santo e suas inerentes manifestações na igreja. O derramamento do Espírito Santo, no dia de Pentecoste, como realidade prática, comprova que Jesus ressuscitara e fora exaltado à destra de Deus (Atos 1:3-5; 2:33). Se Cristo não tivesse ressuscitado, não teria havido nenhum batismo experimental no Espírito Santo (João 16:7).
5) Os milhões de pessoas que, no decurso desses últimos 2.000 anos, experimentaram nos seus próprios corações e vidas a presença de Jesus e o testemunho do Espírito Santo.
(Extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal, Ed. CPAD, pag. 1563)
Fonte: http://cristocultura.blogspot.com/

Alguns que leram até aqui, podem estar pensando, o que isso tem haver com montanhismo?
Tem tudo HAVER porque foi DEUS quem criou as montanhas e rochas e todas as coisas, voce querendo ou não querendo!(Gênesis 1)
Isso é para entender que DEUS não que religião, ELE não fundou religião nenhuma, (ver Tiago 1.27) e religião não salva ninguem, não da a vida eterna (João 5.24) a ninguem, mas sim para que entendamos que seu filho veio para nos salvar, morreu por nós pelos nossos pecados, falhas, achismos, vaidades, orgulho! (Romanos 5.8)
Aquele que crer no Filho de DEUS e for batizado sera salvo, VIDA ETERNA! (João 3.36)
Enquanto outros que foram intitulados "deuses" (Buda, Confucio, imagens de escultura etc...) e nada podem fazer, pois não ressussitaram como Jesus Cristo, que esta vivo até hoje, e agora mesmo esta esperando voce chamar ele (Apocalipse 3.20)! Ele quer filhos, não religiosos!
Voce pode passar agora mesmo para a certeza da vida eterna, pois não sabemos o dia de amanha, e isso apenas confessando Jesus como seu senhor e salvador, simples assim, ai mesmo no pc, ou no quarto ou no banheiro tomando banho, apenas confesse com entendimento que ele é teu senhor e salvador! Romanos 10.9 e 1João 4.9
É piração mesmo, mas não ligo, pois DEUS escolheu as coisas loucas desse mundo! Ja fui muito louco com drogas, bebidas, noitadas...mas nada supera a experiencia que tive e continuo tendo, coisa que nenhuma droga ou atividade me supria, era um vazio, mas hoje Jesus me satisfaz, tirando essas vontades mundanas, renovando todos os dias!
E assim desse jeito quero ficar chapado do Espirito Santo pra todo sempre!
E como amigo de muitos hoje, não posso ficar calado, pois o próprio DEUS me diz para falar tudo isso! (Marcos 16.15)

SOU FILHO DO REI DE TODA TERRA, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES!

ELE quer o mesmo pra voce! Forte abraço!

Nando.

Ultima Etapa Catarinense + Braço Esquerdo/Corupá

Partimos na manha de sábado eu, Paulo-bote e sua esposa Karen para a cidade de Joinville, correr a ultima etapa Catarinense de Escalada Eportiva do ano.
Com Paulo na boléia a 120 km por hr e um GPS nao foi dificil chegar a academia One, em menos de 3 hrs estavamos la hehe...
Muito bom rever os amigos de escalada de Joinvile, Campo Alegre, Jaragua e Sao Francisco do Sul...
O campeonato rolou num clima muito legal! Destaque para o Paulo de Laguna que ficou em terceiro lugar e passou pra categoria master o ano que vem (a casa caiu hehehe) e pra karem que se esforçou bastante na categoria amador feminino e se deu bem , ganhou bons premios.
Agora na categoria master tava irado o nivel, na final todos torciam por cada movimento avançado dos atletas, sendo que em um dos crux, apenas dois passaram, vulgo Frances e Sorriso.
Frances como sempre quebrou tudo, todos se impressionavam e quando ele passou esse crux e avançou para o teto, (nessa hora o Marcio Hoerps olhando me disse: ele é de outro mundo) Chegando na ultima agarra ela rodou e ele nao conseguiu segurar o corpo todo num braço só para costurar, foi alucionante a torcida nesse momento, uma gritaria!
Após isso foi a vez de Sorriso entrar na abençoada via (9a/b pelo que o pessoal falou)
Eu não acreditava que ele fosse muito longe, nao por nada, porque Sorriso é um excelente escalador e muito forte, e tambem grande amigo nosso de escalada, mas sim porque a via estava realmente forte e ele na última etapa em Turarão nao se deu bem, me parecia desanimado.
Um amigo meu o Gonça, uma vez disse pra mim: cara, tu tem que "morder" a agarra! E quando vi o Sorriso entrando na via, a cada movimento que ele fazia, eu percebia ele "mordendo" as agarras e avançado. Passando aquele bendito crux que todos nao paravam, com excessao do Frances, ele entrou com estilo e muita garra no teto e para minha surpresa finalizou a via, se tornando campeão catarinense de escalada esportiva 2009 - dificuldade.
Foi alucinante presenciar tudo isso, e com certeza estaremos nas próximas etapas!



Depois de tudo isso e das comemorações, saimos cansados direto pra pizzaria e depois hotel. A previsão era chuva, mas no domigo acordamos cedo com sol raiando e sem nenhuma nuvem no céu, entao partimos para Corupá, escalar no Braço esquerdo, e graças DEUS e ao GPS chegamos tranquilinhos, só que uma hora ele não mostrava mais nada, so mato hehehe...
Que lugar alucinante, meu DEUSSSSSSSSSS!!!!

Paulo na Bidedos 7b e Alexandre na cadena da Processo Anabólico 7b

Esse tipo de rocha conglomerado é muito maneira, é uma mistura de agarras tudo num mesmo lugar, regletes, monos e bidedos, abaluados etc etc etc....que que é isso? Fiquei muito amarradão nesse lugar e com certeza voltaremos mais vezes.

Via Processo Anabólico 7b

Graças a parceria e conhecimento do Alexandre da To The X Files escalamos algumas vias, com o que restava de braço ainda, entramos nas vias Bidedos Tribais 7b, Anonima 6+/7a, e tambem na via Processo Anabolico 7b. Foram umas das vias mais bonitas que ja fiz, pela quantidade e qualidade de movimentos e das agarras, me sentia o Chris Sharman, usando os monos e bidedos hehehe...esse tipo de rocha deve trazer muita evolução para o escalador, investiremos mais nesse setor!

Via Bidedos Tribais 7b


Parabens ao Marcio e Paulo de Jaragua do Sul pelo bom trabalho no setor. Tambem ao Dani e Kavamura que vão sempre pro setor malhar as bonitas vias e seus projetos!


Forte abraço a todos, e que o Senhor Jesus os abençoe!

Nando.