Powered By Blogger

Escaladinha amigavel!

Texto: Felipe “Lagartixa” Lorenzon.

croqui

Depois de alguns meses longe das montanhas devido a uma torsão de joelho jogando uma partida de futebol, que diga-se de passagem vai me render uma cirurgia de menisco, pude finalmente voltar a escalar.

De folga e passando alguns dias em Tubarão acabei indo escalar com a galera na Granito e convidei o Fernando e o Julio para irmos terminar uma via começada pelo Gil, Leandro e PH em Treze de Maio na Pedra dos Padres. Não foi nada planejado tanto que eu não levei equipamento algum pra SharkCity e nem tinha certeza se conseguiria voltar com o joelho um pouco travado.

Sábado depois do almoço partimos da casa do Júlio (Noturno) e contamos com o reforço do Cara que tem tanto tempo de montanha quanto eu de vida o Géferson "JAMAISSSSSSS" Calvette. Por volta das 14h já estavamos na base das vias nos equipando e tomando aquele chimarrão para começar a brincadeira. Calvette e Noturno entraram na Chimarrão Com Mel e eu fiz a segue para o Nando guiar o primeiro esticão da via que iriamos acabar.

P5210025 P5210029 P5210034

Quando cheguei junto ao Nando na primeira parada decidimos qual linha seguir e o Lorenzon já foi retornando em alto estilo, comecei a subir com marreta, batedor e pino enquando escutava o Nandinho me incentivando. A cada passo que subia a voz do Fernando ia ficando mais baixa até quando escutei um grito que dizia assim: está acabando a corda !!!

Escalei mais um pouco até achar um lugar confortável e seguro para colocar o grampo que por sinal foi o final da via e para quem conhece fica um pouco a direita da via Chimarrão Com Mel. Devido ao esticão ter ficado com uns 45 metros tivemos que rapelar pela via Chimarrão.

P5210007 P5210012 P5210015 P5210022

Depois eu e Fernando entramos na Enxame de Peixes e seguimos para a Toca do Urubu e o Calvette entrou com o Júlio na via que tinhamos acabado de terminar. Em quanto o Nando se divertia na toca do Urubu o Calvette veio ao nosso encontro junto com o Júlio. A noite chega e a escalada continua graças as lanternas terminamos nosso rapel em segurança e de cabeça feita.

Já na base das vias recolhendo os equipos ganho mais um apelido devido ao cabelo bagunçado e escasso, o Júlio "popcorn" me chama de Galeão Cumbica, apelido esse que vai inspirar o nome da via que vai se chamar "Em Algum Lugar entre Pintadinhas e Galeão Cumbica 3º IV+ E2/E3 90m"

Lembrando que é preciso mais repetições para confirmarmos essa graduação, portanto "come on" pessoal.

Forte abraço e é sempre um prazer poder escalar com vocês... JAMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!

Assista o vídeo!

Lagartixa Cumbica Show! from Fernando Henrique on Vimeo.

Prêmio Top Blog 2011


Pessoal, cadastrei meu blog no Prêmio Top Blog 2011.
Aos meus amigos e visitantes que tem sempre visitado o blog e assisitdo aos vídeos e matérias, peço o seu voto (me senti um politico agora kkkk)...é bem fácil, é só clicar no banner ao lado direito do blog.

A todos aqueles que votarem ja agradeço desde ja pelo esforço!!!

Toca toca galera!!!

Abração, Grillo.

ATM Paraná

Cartaz abertura 2011 - 5.13 - Web 1

Realizar-se-á no próximo dia 28 deste mês, o evento que marca a abertura no Paraná, da temporada de escalada e montanhismo. Nesta data, também serão comemorados o 7º aniversário do Refúgio de Montanha 5.13 e o 1º aniversário do Jornal da Montanha. O evento já tradicional no meio, inclui atividades esportivas, recreativas, culturais e também uma programação especial para o público infantil.

Estamos a disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Contamos com a presença de todos e agradecemos qualquer auxílio para divulgação do evento.

Um abraço!

5.13 Refúgio de Montanha

Hig Ball Frade 9M VI°

Semana passada na compania de meus amigos Geferson Calvette e Rafael, de Urussanga, fomos dar uma escaladinha no setor de boulders e vias da Praia do Cavalinho. Malhamos vários boulders no clima de muito chimarrão!

Ficamos primeiro no bloco “Curto e Grosso”, uma rocha de 2 metros de altura, porém com alguns boulders fortes, e conseguimos fazer o F.A do boulder Mijakga VIIIa, uma linha de regletes machuquentos em oposição que eu vinha malhando a algunsssssss mesessssss…Bati um pino em outro bloco próximo por causa da base muito ruim, e também malhamos mais uma nova linha em top rope, Móbidique IXa? e claro que não saiu! :(

Geferson e Rafael ao ver a pedra do Frade, ficaram encantados e loucos pra escala-la. Não foi preciso perguntar duas vezes se queriam ter essa experiência!

O único meio de ESCALAR essa linda e histórica rocha, é solando! Como estávamos com um crash pad fiz a primeira subida e armei um top pra galera de divertir. Ja havia feito a primeira ascenção em solo ano passado (clique aqui e confira) e foi muito massa fazer novamente, ainda mais num dia bonito como estava e na compania de bons amigos! Pra terminar de acabar com a pele, ainda levei eles em mais um setor bem próximo com mais uns boulders que eu havia aberto, Açóite VIIIa, Calcanhar de Aquiles VIIb e Camadó VI. Alem de malhar esses, abrimos mais um boulder, Só no Sapatinho VI. Estou a 3 anos escalando e não para de achar e abrir novas linhas!

A edição ficou um curta metragem de qualidade HD. Espero que curtam! Agradeço a parceria dos dois figuras e espero que “jamaisssssssss” deixamos de escalar!

Um forte abraço! Nando.

Assista. Deixe carregar alguns minutos. Aumente o som!


Boulders Frade VI Mijakga VIIIa por climbergrillo

Open de Escalada Esportiva SC

cartaz evento

São Paulo abre temporada de montanha no fim de semana

Por Redação Webventure
Escalada no Pico do Jaraguá, na ATM 2010
Escalada no Pico do Jaraguá, na ATM 2010
Foto: Rodolfo Candido
1
Montanha mais alta da região metropolitana de São Paulo, o Pico do Jaraguá recebe neste sábado o evento de abertura da temporada de montanhismo no Estado. As atrações começam às 10h e são gratuitas.
Veja também
  • Conheça o Parque Estadual do Jaraguá, no Destino Aventura
  • Veja fotos da abertura da temporada 2010 no Jaraguá
    A programação conta com palestras, oficinas, exibição de filmes, além de desafio de slackline e sorteio de brindes. Tudo utilizando a estrutura do Parque Estadual do Jaraguá. Logo às 10h começam as oficinas de introdução à escalada em rocha com Marco Nalon, Marcelo Schwab e Simone Duarte; Nós e voltas, com Walter Michischita e Ricardo Suzuki; Auto-resgate, com Marcello Vazzoler e Metereologia, com Roney Perez. As oficinas acontecem simultaneamente e para todas é preciso fazer inscrição com meia hora de antecedência. Até o meio dia a parede em uma das faces do Pico do Jaraguá estará aberta para escalada, também.
    Ao meio dia e meia começam as palestras de Mínimo Impacto, com Milton Dines, Ética na prática do Montanhismo, com Rosângela Gelly e Programa de Acesso às Montanhas da FEMERJ, com Kika Bradford. Mais tarde, às 15hs, inicia a exibição dos filmes Patagonia Promise, em homenagem aRoberta Nunes, além de SlackBrasil e 7 Dias de Favela.
    A abertura é uma realização da Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo, com colaboração da Associação Paulista de Escalada Esportiva, Clube Alpino Paulista, Centro Excursionista Universitário, Grupo Paulista de Montanhismo e do Parque Estadual do Jaraguá.
    Para ver o mapa de acesso ao local, visite o site da Femesp, no www.femesp.org