Powered By Blogger

Paraíso para escaladores

 
Paraíso para escaladores

Texto e fotos: Juliana Falchetti  http://mundo5ht.blogspot.com/2011/12/paraiso-para-escaladores.html#more

Nando mandando um negativo. (Projeto V5?)

Só encontro essa definição para um lugar fantástico que conhecemos hoje em Imbituba/SC. O Nando já tinha feito a maior propaganda do pico e hoje resolvemos conhecer o tão falado paraíso. E não é que o Nandinho tinha razão? O lugar é incrível e fica localizado no costão, no lado esquerdo do porto de Imbituba. Saímos bem cedo da cama e fomos meio acordados meio dormindo de Tubarão até a praia. A caminhada até o primeiro setor levou quase meia hora e serviu para dar uma aquecida e curtir a paisagem. Passamos um dia incrível na companhia do Nando, Felipe Lorenzon e da Flávia Maccari. Os boulders exigiram muito e eu, é claro, saí toda rocha e lanhada. rsrs

 

Du, Flávia, Nando e Felipe fazendo a aproximação até o primeiro setor de boulders.

Du escalando a via em móvel…

Nando mandando o boulder "Levíticos".

Eu, subindo de seg e recolhendo as costuras.

É claro que teve um banho na super Jacuzzi natural!

Na finaleira, mortos de cansados e sem mais nenhuma gota de água potável.

Veja MAIS FOTOS  em Mais Informações.

Beijos da Ju. 

 

Jugular V0

 

Jugular Vo

 

 

Levíticos V0

Êxodo V0

Habacuque V2

 

 

 

Lagartixa abrindo uma via…

 

Olha a onda, olha a onda!

O Du e o Felipe não estavam nem aí, já o Nando...

Cadê o Nando?

Na bolsa, uma cachacinha em garrafa de plástico, no coração, dois amigos do peito

Pirmeiras vias KM 37


Aproximadamente dois anos atraz, tive a oportunidade de conhecer o setor do km 37 em Laguna SC. Na ocasião com PH, Gil, Leandro e Paulo Bote, e fiquei impressionado pela quantidade e qualidade de rochas “intocadas” existentes neste lindo setor, blocos de vários tamanhos e estilos espalhados ao longo da extensa montanha… voltei pela segunda vez com uns amigos para um passeio rápido e saiu mais uns 4 novos boulders e higboulders!

1DSC_10582 DSC_1077 3DSC_1105 4DSC_1135

1 – Ùnico jeito de descer de alguns boulders… 2 – Helena lascando as unhas! 3 – Grillo Boulder Saída pela Esquerda V0 4 – Jú  Boulder Saída pela Esquerda V0 . Mais fotos no blog da Ju e do Dú: http://mundo5ht.blogspot.com/2011/10/boulder-irado-em-laguna.html

Mas nesta terceira volta ao pico, a intenção era conhecer os blocos avistados da cachoeira no topo do morro, e alguns outros que eu havia avistado de longe, que pareciam boas fendas. Saímos eu e Dú de Turabão sexta final de tarde direto para acampar na cachoeira. Como chegamos um pouco dia ainda, devido ao horario de verão, instiguei meu amigo a dar uma caminhada de reconheceminto e assim foi… e conforme íamos andando a empolgação ia aumentando e daqui a pouco ja estavamos correndo, pareciamos que nem criança pequena empolgada com brinquedo novo, e para nossa surpresa chegamos em menos de 20 minutos ao topo do morro, onde planejavamos no dia seguinte. O lugar é muito bonito mesmo, e a caminhada no outro dia até a primeira via não da 10minutos! Acampamos na cachoeira, fervemos uma feijoada pronta ao som das águas e um lindo luar sem nuvem alguma completava nosso acampamento. Dia seguinte, café com água da cachoeira e agilizamos nossa saída. Chegamos na primeira fenda e saiu uma bela via Mozart Catão VI+ E2 14mtr e logo depois dei uma pilhada no Dú pra dar uma guiadinha em móvel e saiu mais uma via, curta porém muito bonita, no topo do morro num lindo bloco que sai uma árvore de dentro num baita  visual, via Feijoada Completa IV E1 6mtr.

1 Imagem11282 Imagem11293 Parobé_Laguna_SC
4Croqui Parobé

1 – Foto do topo do morro visto da cachoeira 2 – Fenda aguardando Cams! 3 – Localização do setor 4 – Croqui

Depois recebemos uma ligação de nosso amigo Geferson Calvette e fomos ao encontro dele, e adivinha , saímos a explorar e achamos um novo setor de boulders, e num só bloco de 4mtrs mais de 7 linhas!!! È eu sei, É MUITA PEDRA!!!

Deus abençõe em nome de Jesus a sua vida!!!